Lavazza torna as suas cápsulas em fertilizante de plantas

Quer estar a par das últimas novidades da Daily Coffee? Fique a conhecer os Coffee-Breaks que organizamos e algumas novidades da Lavazza em Portugal.

Lavazza torna as suas cápsulas em fertilizante de plantas

lavazza biodegradavel

In Marketeer, Julho 2019

A partir de Novembro, todas as cápsulas Lavazza serão biodegradáveis em três mercados: Reino Unido, França e Alemanha. De fora, para já, fica Portugal, mas o lançamento poderá acontecer em breve. A DailyCoffee, importador oficial de Lavazza, adianta que Portugal já está em lista de espera.

Esta não é a primeira experiência da Lavazza no âmbito de uma política mais sustentável, mas é a mais completa. Há alguns anos, a marca criou um blend de café cuja cápsula era biodegradável mas a protecção hermética já não tinha as mesmas características. A nova proposta da Lavazza, no entanto, é totalmente biodegradável e envolve a gama completa – em vez de apenas um blend.

Segundo a Lavazza, a tecnologia Lavazza Eco Caps é certificada pela TUV Austria e tem como ponto de partida matérias-primas compostáveis. Isto significa que os consumidores podem colocar as cápsulas no lixo doméstico depois de utilizadas.

 Marco Lavazza vicepresidente Lavazza

A apresentação foi feita por Marco Lavazza (na fotografia) vice-presidente do grupo Lavazza, no âmbito do torneio de ténis wimbledon em Londres, da qual a Lavazza é Sponsor há vários anos.

A Daily Coffee distribui diariamente energia às empresas, garantindo o melhor coffee break Lavazza aos seus colaboradores. Também temos uma loja on-line onde vendemos cápsulas Lavazza, cafés Lavazza em grão, Máquinas de café e uma série de produtos relacionados com o mundo do café.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Contactos

Contacte-nos

TOP