A DailyCoffee orgulha-se de ser importadora e representante da Lavazza em Portugal, uma marca familiar de Turim com 124 anos de história.
A História da Lavazza remonta a 1895, quando Luigi Lavazza ainda jovem, partiu à descoberta do Brasil e criou o primeiro blend de café do mundo.
Hoje, a Lavazza ocupa a terceira posição nas maiores torrefatoras mundiais, incluíndo no seu grupo (Luigi Lavazza) marcas tais como a Carte Noire - líder em França com 38% do mercado e líder Europeia no segmento de cápsulas compatíveis Nespresso com 30% de cota de mercado, a Merrild - líder na Dinamarca, Holanda e Suécia e a Kicking Horse Coffee - o café número um no Canadá. Mais recentemente, no final de 2018, a Lavazza juntou ao seu portfólio de marcas a MARS Drinks, a divisão de Cafés e Bebidas quentes da empresa multinacional Norte-americana de chocolates - MARS.
Sozinha, a Lavazza é a marca de café espresso mais vendida no globo (17 biliões de chávenas vendidas anualmente).
2017 foi a data de inauguração da nova sede do Grupo em Turim, desenhada pelo Arquitecto Cino Zucchi é uma das poucas sedes internacionais com o selo Leed GOLD de sustentabilidade.
O reflexo da sua qualidade reflete-se nos produtos inovadores e com um standard de qualidade ímpar, fruto das maiores inovações tecnológicas industriais.
As fábricas do grupo concentram-se em Itália, França, Reino-Unido, Canadá, Estados Unidos, Índia e Brasil. O café comercializado em Portugal vem das fábricas Italianas, de Turim e de Gattinara (ambas no norte de Itália).
O grupo Luigi Lavazza fechou o ano de 2017 com uma faturação de 2.1 biliões de Euros, representando o mercado externo uma fatia de 60% da faturação. O Futuro prevê-se grande, com mais uma ronda de investimento (aquisições diretas de outros grupos torrefatores) no valor de 1 bilião de Euros.